ProUni

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, a estudantes brasileiros de baixa renda sem diploma de nível superior. O ProUni é o maior programa de concessão de bolsas de estudos da história da educação brasileira.

Só pode se candidatar ao ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano imediatamente anterior e obtido a nota mínima de 45 pontos, estabelecida pelo Ministério da Educação. Não são consideradas as notas obtidas nos ENEMs anteriores. Os resultados do ENEM são usados como critério para a distribuição das bolsas de estudos, isto é, as bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas pelos estudantes no ENEM. Assim, os estudantes que alcançarem as melhores notas no exame terão maiores chances de escolher o curso e a instituição em que estudarão.

A renovação do usufruto da bolsa do ProUni se dará, a cada semestre, mesmo para os cursos de regime acadêmico anual, mediante assinatura do “Termo de Atualização de Usufruto de Bolsa” pelo estudante, junto à instituição.
Portaria nº 599/2006

Para saber como realizar sua pré-inscrição CLIQUE AQUI

Maiores informações clique aqui.

PRINCIPAL