Ciclo de Palestras MACKVIDA: Juventude e o Uso Abusivo das Drogas

14/05/2018

A Capelania e a Coordenação Psicopedagógica da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio deram início na sexta-feira, 11/05, ao ciclo de Palestras MACKVIDA, que ocorreu no 9° andar da Faculdade.

Na ocasião, a Instituição recebeu as Professoras/Doutoras Danielle Vallim e Luciana Boiteux que juntas promoveram um debate a respeito da “Juventude e o uso abusivo das drogas”. A palestra teve duração de três horas e contou com uma grande participação dos alunos.

“Eu achei fascinante a oportunidade desse debate. Houve grande participação e interesse dos estudantes. O debate sobre política de drogas é algo que sempre deixa as pessoas curiosas. Nós conseguimos o interesse de todos. Foi muito bom!”, comentou Boiteaux após ao final da palestra.

“É muito importante termos esse espaço de discussão em relação a essa temática para ampliarmos a concepção das pessoas a respeito do tema, colocar isso em um campo universitário e produzir conhecimento em torno disso. Foi ótimo!”, acrescentou Vallim.

O Ciclo de Palestras terá continuidade na segunda-feira, 21, às 10:30h no auditório do 9° andar. O tema do dia será “Diversidade e Identidade Indígena: Relato fotográfico da semana dos povos indígenas de São Félix do Xingu”.