O Curso de Direito

 

Nosso Projeto Pedagógico de Curso (PCC) possui como Eixo Norteador “Cidadania e Justiça Social Como Instrumentos na Construção de uma Sociedade Empreendedora, Ética e Igualitária”. Para consecução deste objetivo, foram estabelecidos dois temas transversais denominados “Acesso à Justiça e Métodos de Administração de Conflitos” e “Direito Humanos: Diversidade, Acessibilidade e Sustentabilidade”. O Atual PPC ampliou as perspectivas de valorização do ser humano, propondo, inicialmente, reflexões sobre Cidadania, Ética e Empreendedorismo, valores que pretendem formar um profissional capacitado para contribuir no desenvolvimento social e econômico, local e regional. Além disso, estabelecemos eixo de formação concentrada denominado “Dignidade da Pessoa Humana e Suas Diferentes Nuances”, possibilitando ao discente flexibilizar os seus estudos, cabendo no penúltimo período optar, dentre três núcleos temáticos, aquele que melhor atenda seus anseios profissionais. O primeiro núcleo denominado de Políticas Públicas e Sustentabilidade, inaugura novas perspectivas reflexivas no âmbito do Direito Público. Baseados nessas premissas, a proposta é formar um profissional capacitado para refletir e indicar instrumentos jurídicos que contemplem mudanças sociais, munido de habilidades e competências que serão desenvolvidas através dos estudos das Disciplinas Desenvolvimento e Sustentabilidade e Desenvolvimento de Políticas Públicas. O segundo núcleo denominado de Negócios e Cidadania Tributaria, preserva a tradição da Faculdade Moraes Júnior, que sempre primou pela formação de egressos capacitados para atuação no âmbito negocial. Neste sentido o discente poderá optar por cursar as disciplinas Prática Trabalhista e da Seguridade Social e Prática Processual Fiscal e Tributária. O Profissional da atualidade deve ter sua formação lastreada na sensibilidade para lidar com as diferentes nuanças envolvendo a cidadania política, civil e principalmente a social. Nessa busca de valorização do ser humano, o PPC, sensível às inovações que envolvem a sociedade contemporânea, amplia suas fronteiras e propõem um terceiro núcleo denominado de Novos Direitos. Tal núcleo permite ao discente estudar temas extremamente desafiadores para o perfil do novo profissional do Direito como Direito Digital e Eletrônico e o Biodireito.

 

Destaques do Curso:

• Matriz Curricular Atualizada;

• Mais de 90% do Corpo Docente composto por Mestres e Doutores, com experiência de magistério e profissional superior a 10 anos;

• Ensino, Pesquisa e Extensão efetivamente integrados e implantados;

• Todas as salas com equipadas com data show e refrigeração;

• Histórico de efetiva aprovação nas Avaliações da OAB;

• Interdisciplinaridade e flexibilidade curricular.

 

Duração: 5 anos

Carga Horária: 3.768 horas

Titulação: Bacharel em Direito

Prof. Dr. Antônio Renato Cardoso da Cunha

 

Coordenador do Curso

 

Telefone: 21-2114-5239

 

Atendimento telefônico de 8h às 12h e de 15h às 21h

 

e-mail: antonio.cunha@mackenzie.br

 

 


Obs: Para marcar atendimento ligue:2114-5239 ou se dirija a Coord. Geral - Rua: Buenos Aires n° 283, 4° andar, de segunda à sexta-feira das 7h às 13h / 15h às 21h.

O Mercado de Trabalho

 

O Curso de Direito tem como objetivo formar um profissional apto para atuar nas carreiras pública ou privada, judicial ou extrajudicial, com o instrumental técnico-jurídico necessário ao bom desempenho de tais carreiras, observando o proceder empreendedor, ético e pautando o saber no conhecimento do Direito como ciência. O egresso poderá ingressar na Magistratura, Defensoria, Procuradorias, Ministério Público, Delegados de Polícia Civil e Federal, Advocacia Pública e Privada, Magistério e Consultorias em geral.